+55 (14) 99624-0385
+55 (14) 99624-0385

Como enviar amostras

Amostras de sangue

A amostra de sangue total deve ser coletada por um Médico Veterinário de forma semelhante a realizada para envio de exames de hemograma. O sangue periférico, colhido em tubo estéril, em anticoagulante EDTA 10%, deve de preferência não deve ter coágulos. Para cada animal é necessário de 1 a 2 mL de sangue total. Por favor identificar a amostra conforme a informação da requisição do exame. 
A amostra deve ser armazenada em geladeira (4°C) até o dia do envio, que deve ser realizado em até 5 dias da colheita.

Amostras de urina

A colheita da amostra de urina deve ser realizada por um Médico Veterinário de forma semelhante à de exames de urinálise.  A amostra pode ser de micção espontânea, cistocentese ou sonda uretral. Para o exame de PCR, é necessário de 2 a 3 mL de urina.
Se for realizado sondagem, colocar a amostra em um tubo estéril (exemplo: tubo de hemograma, sem EDTA ou tubo tipo Falcon). Não enviar a amostra em seringa ou coletor universal, pois existe grandes possibilidades de vazamento durante o envio. 
A amostra deve ser identificada corretamente conforme pedido de exame e refrigerada. 
As amostras de urina devem ser enviadas tão cedo quanto possível.

Envio da amostra

A amostra coletada deve ser enviada com a requisição do exame por Correio. A amostra deve vir refrigerada (caixa de isopor com gelo reciclável - "gelox") e lacrada, separada da requisição e do gelox por sacos plásticos fechados, como ilustrado nas imagens abaixo. Nunca envie gelo comum com a amostra, pois este vaza ao derreter e a encomenda pode ser descartada pelos funcionários do Correio. Encaminhe a encomenda por Sedex (entrega em 3 dias úteis) e, se na sua cidade estiver disponível, há também a opção de enviar por Sedex12, no qual a encomenda é entregue até o meio dia do dia seguinte a postagem. O pagamento pode ser enviado juntamente com a requisição, ou emitido um boleto ao preencher o campo da requisição destinado a pagamento. 

Pagamento

PAGAMENTO POR DINHEIRO OU CHEQUE ENVIADO JUNTO COM A AMOSTRA

A opção de pagamento em dinheiro ou cheque nominal (LABORATÓRIO DE DIAGNÓSTICO MOLECULAR VETERINÁRIO) enviado junto com a amostra é a forma mais prática de pagamento. Lembrando que o dinheiro ou cheque deve ser colocado em um envelope plástico ou saquinho plástico devidamente fechado para evitar que molhe ou danifique caso ocorra vazamento de água do gelo ou outro material que serve para refrigeração da amostra. 

PAGAMENTO POR BOLETO BANCÁRIO

Por meio do boleto bancário, todas as despesas de exames enviadas no mês podem ser pagas posteriormente, pois o boleto é enviado mensalmente para pagamento. Com essa opção, pode-se enviar um exame e no fim do mês será enviado o boleto bancário para pagamento desse exame. 

Caso queiram optar pelo pagamento em BOLETO BANCÁRIO, favor enviar um e-mail pedindo essa opção de pagamento e nós passaremos seus dados ao nosso setor financeiro. 

Caso o boleto não seja pago até data de vencimento, basta enviar um pedido para nosso laboratório que um novo boleto com uma nova data de vencimento será gerado. 

ENDEREÇO PARA ENVIO

LABORATÓRIO DE DIAGNÓSTICO MOLECULAR VETERINÁRIO
CAIXA POSTAL 545 
CEP 18608-970