Como enviar amostras

Cadastrando no sistema online

O LDMVET possui um sistema online para pedidos e cadastro de exames. Para encaminhar uma amostra para análise, é necessário fazer o cadastro no sistema para encaminhar os dados do solicitante, animal e exame solicitado. Para isso, basta entrar na ÁREA DO CLIENTE e se cadastrar, criando LOGIN e SENHA. Ao acessar o seu sistema, entre em SOLICITAR DIAGNÓSTICO para exames de infecciosas ou SOLICITAR TESTE GENÉTICO para exames de enfermidades genéticas. No formulário apresentado, insira os dados do animal e exame(s) solicitado(s). Tais dados serão utilizados para identificação da amostra e para o laudo final. O sistema gera uma requisição em PDF que deve ser impressa, carimbada e assinada pelo veterinário solicitante e encaminhada junto com a amostra. Pelo e-mail cadastrado, você será informado do recebimento da amostra, andamento do exame e resultado disponível. Os laudos já realizados ficam disponíveis no sistema para futura conferência. Caso esqueça sua senha, o sistema envia um link de recuperação da senha para seu e-mail de cadastro. Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte através do e-mail diagnostico@ldmvet.com.br ou por celular/whatsapp (14) 99624-0385.

Amostras de sangue

A amostra de sangue total deve ser coletada por um Médico Veterinário de forma semelhante a realizada para envio de exames de hemograma. O sangue periférico, colhido em tubo estéril, em anticoagulante EDTA 10%, de preferência não deve ter coágulos. Para cada animal é necessário de 1 a 2 mL de sangue total. Por favor identificar a amostra conforme a informação da requisição do exame. 
Para exames de diagnóstico de infecciosas, a amostra deve ser armazenada em geladeira (4°C) até o dia do envio, que deve ser realizado em até 7 dias da colheita. Para exames genéticos, recomendamos o armazenamento em geladeira (4°C), mas o transporte pode ser feito a temperatura ambiente, não ultrapassando um total de 5 dias sem refrigeração. 

Amostras de urina

A colheita da amostra de urina deve ser realizada por um Médico Veterinário de forma semelhante à de exames de urinálise. A amostra pode ser de micção espontânea, cistocentese ou sonda uretral. Para o exame de PCR, é necessário de 2 a 3 mL de urina.
Se for realizado sondagem, colocar a amostra em um tubo estéril (exemplo: tubo de hemograma sem EDTA ou tubo tipo Falcon). Não enviar a amostra em seringa ou coletor universal, pois existe grande possibilidade de vazamento durante o envio. 
A amostra deve ser identificada corretamente conforme pedido de exame e refrigerada (amostras de urina nunca devem ser congeladas antes do envio). 
As amostras de urina devem ser enviadas tão cedo quanto possível (no máximo 7 dias entre coleta e recebimento pelo laboratório).

Envio da amostra

A amostra coletada deve ser enviada com a requisição do exame por Correio ou transportadora. A amostra para PCR DE INFECCIOSAS deve vir refrigerada (caixa de isopor com gelo reciclável - "gelox") e lacrada, separada da requisição e do gelox por sacos plásticos fechados, como ilustrado nas imagens ao lado. Nunca envie gelo comum com a amostra, pois este vaza ao derreter e a encomenda pode ser descartada pelos funcionários do Correio. Amostras para TESTES GENÉTICOS podem ser enviadas sem refrigeração. Encaminhe a encomenda por Sedex (entrega em 3 dias úteis) e, se na sua cidade estiver disponível, há também a opção de enviar por Sedex12, no qual a encomenda é entregue até o meio dia do dia seguinte a postagem.

Ao encaminhar o material por CORREIOS, enviar para a Caixa Postal, pois o tempo de recebimento é menor. Ao enviar por transportadora, pode colocar o endereço físico sem o número da Caixa Postal (veja abaixo).

Para o envio da mercadoria, é obrigatório anexar a DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO, segundo as novas normas de fiscalização tributária, vigente desde 2 de janeiro de 2018. Para isso, preencha a declaração na agência a ser realizada a postagem ou imprima a partir do site dos CORREIOS, ou da transportadora contratada para o serviço. No campo IDENTIFICAÇÃO DOS BENS, declare MATERIAL PARA EXAMES SEM VALOR COMERCIAL, discriminando a quantidade de amostras enviadas.

Pagamento

PAGAMENTO POR DINHEIRO, CHEQUE OU CARTÃO ENTREGUE JUNTO COM A AMOSTRA

A opção de pagamento em dinheiro ou cheque nominal (LABORATÓRIO DE DIAGNÓSTICO MOLECULAR VETERINÁRIO) pode ser realizada ao entregar a amostra pessoalmente no LDMVET. Em nosso laboratório também há a possibilidade de realizar o pagamento por cartão de débito ou crédito. O valor total do exame é apresentado ao finalizar o preenchimento da ficha de requisição pelo site (entrando com seu login e senha após realizar o cadastro). Lembramos que o resultado do exame é liberado após a confirmação do pagamento.


PAGAMENTO POR BOLETO BANCÁRIO MENSAL

Por meio do boleto bancário, todas as despesas de exames enviadas no mês podem ser pagas posteriormente, pois o boleto é enviado mensalmente para pagamento. Com essa opção, pode-se enviar um exame e no fim do mês será enviado o boleto bancário para pagamento desse exame. Se quiser cadastrar seu laboratório/clínica nessa opção, por favor encaminhe um e-mail para diagnostico@ldmvet.com.br com os dados de cadastro no sistema e entraremos em contato.

 

PAGAMENTO POR MERCADO PAGO

O pagamento de exames individuais pode ser feito através do MERCADO PAGO no próprio sistema, com o botão PAGAR gerado abaixo da requisição inserida na área do cliente (requer login e senha do solicitante). A partir desse link o requisitante é encaminhado para a página do Mercado Pago, onde pode efetuar o pagamento do exame solicitado por boleto ou cartão de crédito. Caso necessite, entre em contato conosco por whatsapp (14) 99624-0385 e encaminharemos o link de pagamento pelo aplicativo (é necessário informar o número da requisição do exame).

ENDEREÇOS PARA ENVIO

Envio por SEDEX (Correios):

LABORATÓRIO DE DIAGNÓSTICO MOLECULAR VETERINÁRIO
CAIXA POSTAL 1018
CEP 18600-005 - BOTUCATU/SP

Envio por transportadora:

LABORATÓRIO DE DIAGNÓSTICO MOLECULAR VETERINÁRIO
Rua Dr. Cardoso de Almeida, 482 - Centro 
CEP 18600-005 - BOTUCATU/SP